A Bienal do Livro Bahia 2024 abre suas portas nesta sexta-feira (26), trazendo consigo uma vasta programação que promete encantar os amantes da literatura. Com 170 atrações distribuídas nas áreas temáticas do Café Literário, Arena Jovem e Janelas Encantadas, o evento se estende até quarta-feira (1º) no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.
Autores renomados, personalidades da internet, ativistas e convidados internacionais se reúnem para debater temas variados, proporcionando um mergulho no universo das artes, sociedade, política, cultura e muito mais.
Confira 10 atrações imperdíveis:
Sexta-feira (26/04)
- Qual Bahia? – Às 14h, no Café Literário, destaque para escritores baianos como Itamar Vieira Junior e Luciany Aparecida, mediados por Edma Góis.
Sábado (27/04)
- Livros e Liberdade – Às 12h, no Café Literário, debate sobre a censura na literatura contemporânea, com Jeferson Tenório, Lívia Natália e Conrado Mendes.
- Entre Afetos e Lutas – Às 18h, a escritora Scholastique Mukasonga discute sua obra marcada pela história de Ruanda, na Arena Jovem.
Domingo (28/04)
- A Arte de Cometer um Crime Perfeito – Às 11h, na Arena Jovem, Anderson Shon conversa com o escritor Raphael Montes sobre a construção de suspenses.
- Minha Vida Daria um Meme – Às 17h, debate na Arena Jovem sobre o peso de ser influenciador, com Júlio Emílio, Lumena Aleluia e idealizadores da página Saquinho de Lixo.
- A Memória do Mundo – Às 18h, no Café Literário, tradição oral e cultura ancestral com Glicéria Tupinambá e Tanira Fontoura.
Segunda-feira (29/04)
- As @ que Norteiam Nossas Literaturas – Às 15h, na Arena Jovem, Tiago Valente, Patrick Torres e Babi Dewet debatem sobre a influência dos agentes literários nas redes sociais.
Terça-feira (30/04)
- Divinos e Maravilhosos – Às 17h, na Arena Jovem, Socorro Acioli e Ian Fraser discutem as tecnologias da fé e suas conexões com o Nordeste e o Brasil.
- Por Novas Histórias de Amor – Às 19h, na Arena Jovem, Pedro Rhuas, Vanessa Reis e Abdi Nazemian exploram narrativas de amor e inclusão política.
Quarta-feira (01/05)
- As Histórias Nos Transformam em Outras – Às 15h, na Arena Jovem, Heloisa M. Starling e Zélia Duncan refletem sobre narrativas históricas e atuais, apresentando seus respectivos trabalhos.
Prepare-se para uma imersão cultural inesquecível na Bienal do Livro Bahia 2024, onde as palavras ganham vida e transformam realidades.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução