Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

135 carros em 5 filmes de Velozes & Furiosos: O diretor da franquia ainda não supera o de Transformers

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Quando nos perguntamos qual diretor destruiu mais carros no set de filmagens, a resposta mais óbvia seria Velozes & Furiosos. No entanto, se focarmos em um diretor específico, quem seria o responsável por destruir mais veículos nas telonas?

Na franquia Velozes & Furiosos, liderada por Vin Diesel, o diretor com o maior número de participações é Justin Lin. Ao todo, ele dirigiu cinco filmes: Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes & Furiosos 6 (2013) e Velozes & Furiosos 9 (2021).

De acordo com a Scrap Car Comparison, Justin Lin destruiu impressionantes 135 carros ao longo desses filmes. Vale ressaltar que alguns desses veículos pertenciam a outros filmes fora da franquia Velozes & Furiosos, nos quais o diretor também esteve envolvido.

No entanto, há um diretor que supera esse número, totalizando mais de 200 veículos destruídos: Michael Bay, famoso por suas explosões em filmes de ação, como Transformers, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi e Ambulância – Um Dia de Crime. Ao longo de sua carreira, Bay destruiu um total de 354 carros.

Outros diretores também se destacam na lista: em terceiro lugar, John Landis, com 120 carros destruídos; em quarto, Christopher Nolan, com 83; em quinto, os irmãos Joe e Anthony Russo, com 80. Outros diretores notáveis mencionados incluem Richard Donner, Steven Spielberg, Lana e Lily Wachowski, Chad Stahelski, James Cameron e George Miller.

Justin Lin poderia ter aumentado ainda mais esse número e se aproximado de Michael Bay. Ele havia assinado contrato para dirigir Velozes & Furiosos 10, mas abandonou o projeto após aproximadamente uma semana de produção, devido a diferenças criativas e possíveis problemas de relacionamento com Vin Diesel. Louis Leterrier foi escolhido como seu substituto e retornará à direção em Velozes & Furiosos 11.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias