O apresentador confirma decisão em meio a especulações e mudanças na grade da emissora.
O apresentador Raul Gil, ícone da televisão brasileira, confirmou sua saída do SBT após 14 anos à frente de seu programa na emissora. Aos 86 anos, o comunicador revelou que encerra sua trajetória no canal ao final de 2024, marcando o fim de uma era para a televisão.
Raul já havia indicado planos de aposentadoria durante uma homenagem no Domingão com Huck, da TV Globo, no início do ano. No entanto, em entrevistas recentes, recuou dessa decisão, afirmando que “o palco é sua vida” e que só se aposentaria “quando morresse”. Essa postura reflete a paixão que sempre teve pela carreira, iniciada há mais de cinco décadas.
A saída ocorre após mudanças no horário do programa, que passou do fim da tarde para o início do dia, reduzindo sua audiência. Apesar do momento ser de despedida, Raul Gil destacou que não está preocupado e que sua contribuição para a TV brasileira vai muito além dos números. Seu programa, responsável por revelar talentos como Maisa Silva e Luan Santana, também é lembrado pelos icônicos quadros “O Banquinho” e “Para Quem Você Tira o Chapéu”.
Ainda não há confirmação sobre os planos do SBT para substituir a atração, mas a despedida de Raul promete ser marcada por homenagens e recordações de sua marcante trajetória. Raulzinho, seu filho e produtor, afirmou que a decisão é tranquila e em consonância com o desejo do apresentador de ter mais tempo para a família e outros projetos.