Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Arqueólogos Descobrem Parte de Grande Estátua de Ramsés II no Egito

Crédito: Divulgação/Ministério do Turismo e Antiguidades
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Hieróglifos Exaltam o Poder do Faraó

Uma equipe de arqueólogos egípcios e norte-americanos fez uma descoberta impressionante ao encontrar a parte superior de uma enorme estátua do lendário faraó Ramsés II, durante escavações ao sul da cidade egípcia de Minya. O anúncio foi feito pelo Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito nesta segunda-feira (4).

O bloco de calcário, com cerca de 3,8 metros de altura, retrata Ramsés II em uma postura sentada, usando uma coroa dupla e um adorno de cabeça com uma cobra real, como descreveu Bassem Jihad, líder da equipe egípcia da missão, em comunicado oficial.

A parte superior da coluna traseira da estátua exibe hieróglifos que enaltecem o rei, um dos mais poderosos faraós do antigo Egito, segundo afirmou Jihad.

Também conhecido como Ramsés, o Grande, ele governou durante a Décima Nona Dinastia do Egito, de 1.279 a 1.213 a.C.

A descoberta complementa a parte inferior da estátua, encontrada décadas atrás pelo arqueólogo alemão Gunther Roeder em 1930. Combinadas, as duas partes formam uma estátua imponente que atinge sete metros de altura, confirmou Mustafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

Crédito: Divulgação/Ministério do Turismo e Antiguidades