Atriz vencedora do Oscar disse que judeus nos EUA estão experimentando o que é ser muçulmano
A United Talent Agency (UTA), uma das principais agências de talentos de Hollywood, anunciou nesta terça-feira (21) que não representa mais Susan Sarandon. A decisão foi tomada após a atriz fazer comentários pró-Palestina em um comício na cidade de Nova York.
Em um vídeo feito pelo New York Post, Sarandon, que é vencedora do Oscar, disse à multidão: “Há muitas pessoas que estão com medo, que estão com medo de ser judeus neste momento, e estão experimentando como é ser muçulmano neste país.”
A UTA não deu detalhes sobre a decisão, mas disse que a empresa “não representa mais Susan Sarandon”.
Sarandon é conhecida por seus papéis em filmes como “Thelma e Louise”, “Os Últimos Passos de Um Homem” e “Lado a Lado”. Sua última participação nas telonas foi em “Besouro Azul”, da DC Comics.
Os comentários da atriz geraram críticas de alguns grupos judeus, que acusaram Sarandon de promover o antissemitismo.
As questões com ações antissemitas nos EUA aumentaram à medida que o número de mortos na guerra entre Israel e o Hamas continua a crescer e Gaza enfrenta uma crise humanitária.
A decisão da UTA de deixar de representar Susan Sarandon é um sinal de que o debate sobre o conflito israelense-palestino está se tornando cada vez mais polarizado nos EUA.
Foto: United Talent Agency