Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ana Hickmann aciona Polícia Civil contra ex-marido por falsificação de assinaturas e fraudes financeiras

Foto: Reprodução/Gira BA
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Inquérito policial é aberto para investigar as acusações; Alexandre Corrêa nega alegações

Ana Hickmann, apresentadora renomada, acionou a Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira (19), denunciando o ex-marido, Alexandre Corrêa, por supostamente forjar assinaturas em empréstimos e cometer fraudes financeiras milionárias. O pedido, acompanhado de um relatório preliminar da perícia contratada por Hickmann, foi protocolado na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras, que deu início a um inquérito para investigar as acusações. Corrêa negou as alegações, emitindo uma declaração completa.

De acordo com a documentação apresentada pelos advogados de Hickmann, a perícia contratada evidenciou “fraude contábil nos livros, registros e documentos contábeis e financeiros da empresa, utilizando práticas indevidas que ocultaram registros fraudulentos posteriores”. Além disso, foram detectadas ausências de registros de transações financeiras, registros contábeis duplicados e repetidas falsificações da assinatura pessoal de Ana em cheques, contratos de financiamento bancário e outros documentos.

Entre as descobertas da perícia, destaca-se a existência de contratos assinados por Corrêa que, embora tenham sido reconhecidos em cartório por semelhança, não condizem com a assinatura de Hickmann. Documentos referentes a uma confissão de dívida de R$ 427.132,50 e a um empréstimo de R$ 80.000,00, relacionados a uma parceria comercial envolvendo a imagem da apresentadora, não receberam sua assinatura, de acordo com a defesa.

A perícia também examinou diversos cheques “emitidos ao portador”, encontrados na sala da empresa utilizada por Corrêa, os quais foram falsamente assinados em nome de Ana Hickmann, ao invés da pessoa jurídica Hickmann Serviços Ltda. Além disso, houve cheques assinados por Corrêa, em nome da empresa, que não foram registrados nos livros contábeis.

Os documentos também incluem uma procuração que concede amplos poderes a Corrêa para gerir os bens e negócios da Hickmann Serviços Ltda., sem o conhecimento ou consentimento de Ana Hickmann, segundo a defesa.

Em resposta à CNN, o advogado de Alexandre Corrêa refutou as alegações, negando qualquer desvio ou falsificação. Murad afirmou que não houve desvios de recursos das empresas do casal, destacando que todas as captações foram integralmente utilizadas pelas empresas e sócios. Ele indicou que as acusações podem se tratar de um dossiê falso.

Fotos: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias