Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Angelina Jolie anuncia lançamento de marca de moda sustentável e com proposta social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Angelina Jolie está apresentando uma nova marca de moda com propósito. O Atelier Jolie, revelado hoje na conta do Instagram da atriz, irá utilizar estoques excedentes de marcas e resíduos têxteis, além de contar com a mão de obra de “refugiados e outros grupos talentosos e subestimados, com emoções de atração em habilidades”, para criar peças atraentes e com impacto social.

A atriz, diretora e ex-embaixadora da boa vontade das Nações Unidas e enviada especial, Jolie, recebeu a notícia em sua conta no Instagram esta manhã, escrevendo: “Estou embarcando em algo novo hoje – um coletivo onde todos podem criar… O Atelier Jolie é um espaço para pessoas criativas colaborarem com um grupo diversificado e habilidoso de alfaiates especializados, modelistas e artesãos de todo o mundo. como do desejo de aproveitar materiais vintage de alta qualidade e materiais já disponíveis, e também de fazer parte de um movimento para incentivar a autoexpressão.”

O estilo característico de Jolie se inclina para designs monocromáticos e minimalistas que garantem que a narrativa seja sobre ela, não sobre o que está vívida. No entanto, seu estilo pessoal tem sido objeto de vários artigos online, incluindo aqui. Seus trajetos de aeroporto, sapatos e tops curtos atraíram milhões de cliques ao longo dos anos. Recentemente, suas escolhas de moda e de suas filhas adolescentes enfatizaram o valor de reutilizar e reciclar roupas antigas. Na estreia de seu filme da Marvel, “Os Eternos”, suas filhas Shiloh e Zahara usaram peças do arquivo de sua mãe.

Mais de 100 milhões de toneladas de resíduos têxteis são descartados em aterros todos os anos. O Atelier Jolie parece estar projetado para enfrentar essa crise. De acordo com o site da marca: “Você poderá consertar ou reciclar peças do seu guarda-roupa que deseja reviver, aperfeiçoando o caimento, dando nova vida ao que poderia ter sido descartado e criando roupas de herança de qualidade com significado pessoal”.

A referência aos refugiados é intrigante, especialmente considerando o recente termo da emenda 42 nos Estados Unidos, uma medida adotada durante a pandemia que permite às autoridades rejeitarem rapidamente os migrantes por motivos de saúde pública. É possível que os EUA enfrentem um número de registro de admissão de asilo no futuro próximo. Independentemente do que o Atelier Jolie se torne, Jolie está particularmente bem posicionada para intervir nessa área. Com sua atuação e direção, ela desenvolveu duas décadas de trabalho à Agência de Refugiados da ONU, cumprindo mais de 60 missões de campo, incluindo recentemente no Iêmen e em Burkina Faso, aumentando a conscientização sobre as pessoas que são forçadas a fugir.

Fotos: Reprodução/ Instagram

Últimas Notícias
Últimas Notícias