Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Após enchentes no Rio Grande do Sul, supermercados de Salvador impõem limite na venda de arroz

Foto: Caio Vasconcelos)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Com a preocupação sobre os estoques do produto devido às enchentes no Rio Grande do Sul, estado que abastece grande parte do arroz consumido no país, supermercados de Salvador adotaram medidas para evitar a escassez do alimento essencial.

De acordo com a Associação Brasileira dos Supermercados (Abras), os estoques e as operações de varejo estão normais, porém, a recomendação é que os consumidores não façam estoques em casa para garantir o acesso contínuo ao produto.

Os mercados da capital baiana passaram a limitar a compra de arroz por pessoa, variando de 3kg a 5kg. A Associação Baiana de Supermercados (Abase) segue as orientações da Abras.

Clientes como Hércules Souza e sua esposa já estão se prevenindo, comprando antecipadamente 10kg de arroz em dois supermercados diferentes. A falta do produto preocupa consumidores como a aposentada Idaci, que necessita do arroz integral em sua dieta diária devido a problemas de saúde.

A cozinheira Jacirene Silva destaca a importância do arroz na culinária baiana e planeja comprar mais do produto para garantir o abastecimento em sua casa. A preocupação com a escassez mobiliza os consumidores a anteciparem suas compras diante das incertezas do mercado.

Para mais detalhes, acesse nosso portal de notícias. #Arroz #Escassez #Salvador #RevistaNovaImagem 🌾🍚🛒

Últimas Notícias
Últimas Notícias