Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Arábia Saudita busca cooperação do Brasil para impulsionar turismo no Mar Vermelho

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Países discutem parceria para desenvolver a costa litorânea saudita e estabelecer rota direta entre as nações

A Arábia Saudita está buscando assistência técnica do governo brasileiro para alavancar o potencial turístico de sua costa oeste, voltada para o Mar Vermelho. O convite foi feito pelo vice-ministro do Turismo saudita, Sultan M. Al Musallam, durante uma reunião bilateral com a secretária-executiva do Ministério do Turismo do Brasil, Ana Carla Lopes.

O objetivo dos sauditas é utilizar a expertise brasileira em turismo litorâneo sustentável para transformar a costa do Mar Vermelho em um destino atrativo de sol e praia. Em contrapartida, o país árabe reforçou seu interesse em estabelecer uma rota direta com o Brasil, possivelmente operada pela Saudi Air, como parte de seus planos de expansão no setor.

Durante o encontro, que teve como propósito fortalecer a cooperação turística entre os dois países, também foi discutida a possibilidade de cooperação na organização da próxima cúpula do G20, agendada para novembro de 2024 no Rio de Janeiro.

Ana Carla Lopes destacou a importância da Arábia Saudita como um mercado emissor significativo e ressaltou o potencial do Brasil para atrair visitantes sauditas. A reunião aconteceu no contexto da 2ª Conferência Internacional sobre Resiliência do Turismo e Gestão de Crise.

Além disso, recentemente a CNN informou que o Brasil está programando uma visita à Arábia Saudita como parte de um esforço para atrair investimentos estrangeiros para projetos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A Arábia Saudita demonstrou interesse em investir US$ 10 bilhões no Brasil, com foco em projetos de infraestrutura, sendo parte desse montante proveniente do Saudi Arabia Public Investment Fund (PIF), um dos maiores fundos soberanos do mundo.

Com essas iniciativas, ambos os países buscam fortalecer seus laços econômicos e turísticos, visando ao desenvolvimento mútuo e à promoção do turismo internacional.

Foto: Divulgação/Red Sea Global

Últimas Notícias
Últimas Notícias