Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Ataque Hacker: Conta de Janja Lula da Silva no X é invadida

Foto: Ricardo Stuckert
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Hackers publicam mensagens polêmicas e governo aciona Polícia Federal para investigação

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, teve sua conta no X, antiga plataforma do Twitter, invadida na noite de segunda-feira (11/12). O incidente ocorreu após suas últimas postagens autênticas durante a manhã, quando participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O hacker iniciou uma série de publicações por volta das 21h30, compartilhando frases controversas como “Super Xandão presidente do Brasil em 2026” e “Eu apoio o mensalão”. Além disso, foram feitos ataques diretos ao presidente Lula, com termos ofensivos e misóginos.

Às 22h, os invasores divulgaram um vídeo detalhando o ataque. Uma voz masculina expressou desdém pelas possíveis consequências legais, criticando o sistema judiciário do país e direcionando ataques a Lula.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República emitiu uma nota repudiando o ataque e informando o acionamento da Polícia Federal para investigação. O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, condenou a invasão e prometeu identificar os responsáveis.

O presidente Lula compartilhou as declarações do ministro, afirmando que os responsáveis serão identificados e responderão judicialmente. As autoridades também garantiram medidas legais contra aqueles que apoiaram ou propagaram o ataque, expressando apoio à Janja Lula da Silva. A plataforma e a Polícia Federal foram contatadas para lidar com o incidente e garantir que os criminosos sejam responsabilizados.

Crédito: Reprodução/X

Foto: Reprodução/Twitter

Últimas Notícias
Últimas Notícias