A companhia aérea Azul anunciou a criação de um hub temporário no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, visando atender à alta demanda esperada para o show da cantora Madonna, marcado para o dia 4 de maio. A medida, divulgada nesta segunda-feira (25), visa garantir um fluxo eficiente de passageiros que viajarão para a capital fluminense em virtude do evento.
De acordo com o comunicado da Azul, estão previstos 436 voos operando no Galeão entre os dias 1º e 7 de maio, totalizando mais de 60.300 assentos. Os dias de maior movimento serão 3, 4 e 5 de maio, representando mais de 58% das decolagens da companhia na primeira semana do mês.
Além das operações regulares nos aeroportos Santos Dumont, Galeão e Jacarepaguá, a Azul disponibilizará voos temporários diretos para o Galeão partindo de diversas cidades do país, como Belém, Brasília, Cuiabá, e outras, facilitando a chegada de espectadores de diferentes regiões ao Rio de Janeiro.
“Estamos sempre atentos para atender a demanda de importantes eventos que movimentam as economias local e nacional. Reconhecemos a magnitude deste show e acreditamos que brasileiros de todo o país vão desejar assistir ao espetáculo ao vivo na praia de Copacabana”, destacou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
Foto: Divulgação