Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Bahia anuncia novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento com investimento de R$ 1,5 bilhão

Imagem: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O município de Santa Cruz Cabrália, no extremo-sul da Bahia, será o lar do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento, uma iniciativa que visa aliviar a sobrecarga aeroviária na região. Com uma pista de pouso de 3km de comprimento por 45m de largura e um terminal de passageiros de 300m², o projeto tem um investimento total de R$ 1,5 bilhão.

O novo aeroporto surge como resposta à crescente demanda na região, especialmente em Porto Seguro, que enfrenta limitações para expansão. Recebendo cerca de 2 milhões de passageiros em 2023 e sendo o único aeroporto internacional na área, a sobrecarga tornou-se uma preocupação crescente.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) destaca que a construção do novo aeroporto impulsionará o turismo local e facilitará o transporte de cargas nacional e internacional, como peixes e lagostas.

A gestão do novo empreendimento será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com duração prevista de até 30 anos. O período de construção do aeroporto, estimado em cinco anos após o início da concessão, será acompanhado pela empresa vencedora da licitação, que assumirá temporariamente a administração do Aeroporto de Porto Seguro.

O processo de licitação para a elaboração do anteprojeto de engenharia já está em andamento desde a última quinta-feira (28). A abertura das propostas está marcada para o dia 16 de maio, com o leilão para implantação e concessão do novo aeroporto previsto para outubro.

Imagem: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias