Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Bahia anuncia novo Centro de Treinamento Olímpico em Salvador

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A capital baiana está prestes a ganhar um novo Centro de Treinamento Olímpico (CT) graças a uma parceria entre o Bahia e a prefeitura de Salvador. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis durante a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova Arena Esportiva Governador Antônio Balbino, nesta segunda-feira (1º).

O centro será instalado em um galpão de 8 mil metros quadrados, situado na Rua Barão de Cotegipe, próximo ao Largo de Roma, na região da Cidade Baixa. A prefeitura ficará responsável pela reforma e readequação do espaço, com investimento de R$ 2 milhões e previsão de entrega até o final de 2024. O local estará em frente a um novo Restaurante Popular, também em fase de inauguração na área.

Segundo Bruno Reis, o centro proporcionará diversas modalidades esportivas gratuitas para as crianças da Cidade Baixa, com acompanhamento psicossocial, instrutores e lanches. A parceria com o Bahia visa transformar jovens locais em atletas de alto rendimento.

O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, destacou que desde dezembro de 2023, sua gestão vem trabalhando em projetos de esportes olímpicos. A nova arena será a base do clube para modalidades individuais e coletivas, expandindo assim o alcance do Bahia para além do futebol.

Embora um post da agência de marketing esportivo MCS tenha indicado a prática de basquete e tênis de mesa no local, Emerson ressaltou que as modalidades ainda não estão definidas, pois o projeto está em fase de estruturação.

O novo espaço se junta a outras parcerias da prefeitura com clubes da capital, como o Grupo City, responsável por campos de grama sintética e escolinhas, e o Vitória, para uso do estacionamento visando atender o Parque Social de Canabrava.

Foto: Thiago Pereira

Últimas Notícias
Últimas Notícias