google.com, pub-6509141204411517, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Baiana de 17 anos é selecionada para expor telas no Museu do Louvre

Foto: Arquivo Pessoal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Com apenas 17 anos, Queila Teles, uma talentosa pintora da Bahia, foi escolhida para expor suas incríveis telas no imponente Museu du Louvre, em Paris, o mais visitado do mundo! A exposição está marcada para outubro deste ano, e o jovem precisa de apoio financeiro para viabilizar sua participação nesse evento extraordinário.

Desde pequena, Queila sempre adorou desenhar no papel, e com o incentivo de sua mãe, ela transformou seus rabiscos em verdadeiras obras de arte em tela, usando tintas e pincéis. Com dedicação, aulas e muito treino, ela dominou as técnicas de óleo sobre tela e participou de concursos em sua cidade natal, Itamaraju.

No entanto, enfrentar os desafios financeiros para atravessar o oceano e chegar à Cidade Luz é uma realidade complicada. Ainda não se sabe se um adolescente terá condições de arcar com os custos da viagem.

Em 2022, Queila elaborou um projeto que a levou a ser selecionado para expor suas duas obras no Louvre. As telas enviadas retratam a rica flora e fauna brasileira. [Confira as imagens acima]

Os amigos e familiares de Queila não escondem o orgulho em conhecer alguém que terá suas telas em exibição no mesmo espaço onde repousa a icônica Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

“Ela irá expor no subsolo, onde está a Mona Lisa. Ficamos sem palavras. Queila irá representar não apenas Itamaraju, não apenas a Bahia, mas todo o Brasil”, afirmou Naman Falcão, amigo da jovem.

Além de pintar suas obras, Queila também ministra cursos e aulas particulares de pintura. Ela utiliza as redes sociais para compartilhar o passo a passo de seu trabalho e oferecer dicas de desenho.

Vamos apoiar esse talentosa jovem artista em sua jornada para realizar seu sonho e representar nosso país no cenário artístico internacional!

Foto: Arquivo pessoal