Acordo será assinado na sexta-feira, 22, em evento no Palácio da Aclamação com presença de autoridades e imprensa.
O Banco do Brasil e o Governo do Estado da Bahia firmarão um acordo para a criação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Salvador, marcando um importante marco para a cultura e o turismo na região. A solenidade de assinatura está programada para ocorrer na próxima sexta-feira, 22, às 18h, no Palácio da Aclamação.
O novo CCBB Salvador-Bahia, sediado no Palácio da Aclamação, próximo ao centro histórico da capital baiana, será o quinto centro cultural do Banco do Brasil, expandindo sua presença em locais de grande relevância cultural pelo país, como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.
Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil, destaca a importância do setor criativo como impulsionador de inovação econômica e social, ressaltando o potencial do novo centro cultural para gerar empregos e impulsionar a economia local. Segundo ela, os Centros Culturais do BB estão entre os mais visitados do mundo, e a inauguração do CCBB em Salvador ampliará o acesso à programação cultural na região.
Em 2023, o Banco do Brasil investiu mais de R$ 50 milhões na programação cultural dos CCBBs, sendo R$ 14,7 milhões via Lei de Incentivo à Cultura. No período, os CCBBs receberam 251 iniciativas culturais, atraindo mais de 3,7 milhões de visitantes, um aumento significativo em relação ao ano anterior.
Foto: Divulgação
Crédito: Mateus Pereira/GOVBA