O Festival de Parintins 2024 conheceu seu grande campeão: o Boi Caprichoso saiu vitorioso após uma disputa acirrada com o Boi Garantido, decidida por apenas um décimo de diferença. A ex-‘BBB 24’ Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Garantido, expressou seu orgulho apesar da derrota.
Nesta segunda-feira (1), o Caprichoso conquistou o tricampeonato ao somar 1259,3 pontos, enquanto o Garantido ficou com 1259,2 pontos, num resultado que emocionou e dividiu opiniões. Isabelle Nogueira compartilhou sua reação nas redes sociais, lamentando a pequena margem que separou as duas agremiações.
“A gente está aqui com o coração… realmente fica aflita, fica um pouco tristinha, fica. Mas a gente vai se arrumar, vai se animar e vamos lá para o curral”, desabafou Isabelle em seu Instagram.
Apesar da derrota por um décimo, Isabelle Nogueira reafirmou seu compromisso com o Boi Garantido em futuras edições do festival. Em uma mensagem de agradecimento, ela enalteceu a tradição e a superação do boi vermelho, prometendo um retorno emocionante.
“Agradeço e parabenizo todos os envolvidos nesse espetáculo. Artesãos, pintores, soldadores, alegoristas, diretores, coreógrafos, dançarinos, músicos e PRINCIPALMENTE a minha apaixonada galera encarnada que vibra e emana das arquibancadas. Em breve nos reencontraremos”, afirmou Isabelle.
Matteus ‘Alegrete’, parceiro de Isabelle e também envolvido na cultura amazonense, destacou o empenho da ex-‘BBB’ em disseminar a cultura pelo Brasil. “Parabéns pelo teu empenho e, principalmente, por levar a tua cultura por todos os lugares! Tu merece todo reconhecimento!”, elogiou ele.
Enquanto isso, o Boi Caprichoso celebrou o tricampeonato nas redes sociais, exaltando a união e o talento de todos os envolvidos na conquista. “Um tricampeonato construído a muitas mãos, lágrimas, suor e o talento imensurável do artista Caprichoso. Somos campeões do maior festival de todos os tempos”, publicou o perfil oficial do boi azul e branco.
A decisão do resultado foi baseada nas notas atribuídas por jurados em 21 categorias ao longo das três noites de apresentações, refletindo a intensa competição e o brilho das tradições culturais do Amazonas.
Foto: Fernando Frazão, Agência Brasil