Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Bonecas com manchas de vitiligo feitas por brasileiro conquistam o mundo

Foto: João Stanganelli
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O carinho e a inclusão são os fios condutores da história de João Stanganelli Júnior, o ‘vovô crocheteiro’ de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Diagnosticado com vitiligo aos 38 anos, João descobriu sua paixão pelo crochê após um infarto. Enquanto se recuperava, inspirado pela esposa, começou a criar bonecas de crochê, incluindo modelos com manchas de vitiligo, que ganharam destaque nacional e internacional.

Uma iniciativa familiar que encanta o mundo

Sua primeira boneca, feita para a neta, tornou-se viral e impulsionou seu negócio. Desde então, recebe encomendas de diversos lugares do mundo, incluindo Estados Unidos, França, Alemanha e Portugal. Com sua esposa, produz as bonecas em casa, atendendo pedidos personalizados que incluem representações inclusivas, como cadeiras de rodas e muletas.

Mais do que brinquedos: representatividade e inclusão

Além de ser uma fonte de renda, as bonecas de João representam uma forma de empoderamento e celebração da diversidade. Ele enfatiza a importância da representatividade para crianças e adultos, buscando oferecer alento e resiliência através de suas criações. A história de João inspira e aquece corações ao redor do mundo, mostrando que o crochê pode ser muito mais do que apenas uma atividade.

Foto: Arquivo pessoal

Últimas Notícias
Últimas Notícias