Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Bruno Reis firma contrato de R$300 milhões para investimentos em Salvador, incluindo Arena Multiuso

Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Financiamento assinado com o Santander visa obras e melhorias urbanísticas na capital baiana

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, concretizou, nesta terça-feira (9), a assinatura de um contrato de financiamento de R$300 milhões com o Santander, em São Paulo. O acordo destina-se a investimentos em obras e intervenções urbanísticas na cidade. Na cerimônia, estiveram presentes a secretária da Fazenda, Giovanna Victer, o head de Governos do banco, Marcio Giannico, a superintendente Nacional de Governos, Lilian Maria Barbosa Herrera, e o diretor Mercado de Capitais e Dívida Estruturada, Sandro Kohler.

Os recursos obtidos serão direcionados para projetos significativos, como a requalificação da orla de Periperi, Escada e Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário, a construção da Arena Multiuso na orla da Boca do Rio, com capacidade para 16 mil pessoas, e melhorias habitacionais na comunidade do Pé Preto.

O prefeito enfatizou que o financiamento permitirá investimentos em áreas mais carentes, destacando o Subúrbio Ferroviário. Além disso, ressaltou a importância da Arena Multiuso para atrair grandes eventos, preenchendo a lacuna deixada pela demolição do Balbininho. A secretária Giovanna Victer destacou que a contratação foi possível devido à credibilidade e à capacidade de pagamento da cidade.

O contrato prevê 12 meses de carência e amortização em 108 parcelas mensais. A conquista desse financiamento também reflete o reconhecimento de Salvador como uma boa pagadora, conforme o índice de Capacidade de Pagamento (Capag) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A licitação para a obtenção da linha de crédito contou com a participação de cinco instituições financeiras, sendo o Santander escolhido devido às melhores condições de pagamento apresentadas.

Fotos: Divulgação. 

Foto: Lucas Moura / Secom

Últimas Notícias
Últimas Notícias