Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

BYD conquista recorde de vendas em abril e se torna a 9ª marca mais vendida do Brasil

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

No mês de abril, a BYD do Brasil atingiu um marco significativo, tornando-se a nona montadora mais vendida no país, de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Com um total de 6.965 veículos emplacados, um aumento de 12% em relação ao mês anterior, a empresa estabeleceu um novo recorde de vendas.

O avanço da BYD no ranking geral das montadoras demonstra sua trajetória de crescimento, alinhada com sua visão de estar entre as líderes do mercado até o final da década. Além disso, a marca conquistou o primeiro lugar em cinco importantes cidades brasileiras, incluindo Campinas, Brasília, Barueri, Indaiatuba e Dourados, onde foi a mais vendida em participação de mercado, superando até mesmo os modelos a combustão.

Para Tyler Li, presidente da BYD do Brasil, esse sucesso é resultado do compromisso de longo prazo da empresa com o país, combinado com o trabalho dedicado de sua equipe e rede de concessionárias em expansão. Ele destaca que as crescentes vendas refletem uma demanda reprimida por veículos eletrificados de alta tecnologia e baixa emissão.

As concessionárias que mais se destacaram nos emplacamentos de modelos BYD foram o grupo Dahruj, com 1.097 veículos, seguido pelo grupo Água Branca, Saga, Parvi e Carmais.

Globalmente, a BYD também celebra um recorde de vendas em abril, com mais de 313.245 veículos comercializados em todo o mundo, fortalecendo sua missão de democratizar o acesso aos carros eletrificados em escala global.

Ranking das marcas mais vendidas em abril segundo a Fenabrave

Imagem: Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias