Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Cantor e compositor Armandinho Macedo recebe título Honoris Causa da Ufba: ‘Poder da arte’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Na noite desta quarta-feira (24), um momento especial marcou a vida de Armandinho Macedo ao receber o título de Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A celebração ocorreu no Salão Nobre da Reitoria, localizado em Salvador.

Durante seu discurso, o cantor expressou seu desejo de que essa celebração se torne uma “lanterna” para destacar o poder da arte. Com suas palavras inspiradas, Armandinho enfatizou: “Espero que toda essa celebração seja uma luz que ilumina mentes e corações, evidenciando o poder transformador da arte na vida humana.”

A entrega do título conto com a presença do reitor da Ufba, professor Paulo César, do vice-diretor da instituição, Penilso Silva Filho, do diretor da Escola de Música da Ufba, professor e maestro José Maurício Brandão, além do diretor da Faculdade de Medicina, Luiz Fernando Adão.

Também estiveram presentes os professores de música Alfredo Moura e o representante do diretor da Faculdade de Direito, Eron Gordilho, que compartilharam esse momento especial com o homenageado.

Durante seu discurso, Armandinho relembrou sua carreira na música, destacando momentos vividos ao lado de seu amigo Moraes Moreira e sua paixão pelo trio elétrico. Ele ficou com alegria: “Quando Moraes começou a cantar, todos se uniram em uma só voz. Meu pai costumava dizer que Moraes foi o primeiro cantor do trio elétrico.”

Além disso, Armandinho enfatizou a importância da guitarra baiana, um instrumento que ele modernizou, popularizou e transformou em um símbolo do carnaval da Bahia.

Para encerrar a cerimônia com chave de ouro, Armandinho se juntou a outros músicos e presenteou o público com uma emocionante apresentação musical.

Fotos: Canal da Ufba/ Ana Lucia Albuquerque/CORREIO

Últimas Notícias
Últimas Notícias