Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol realiza edição gratuita com Reinaldinho, Tonho Matéria e outros convidados

Foto: Ari Campelo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O evento acontece neste domingo (29/10), às 17h30, no Coreto do Santo Antônio Além do Carmo 

Um mix de ritmos, movimentos, influências culturais e sonoridades para toda a família vivenciar a arte da Capoeira. Essa é a proposta do Capoeiragem Musical, pela primeira vez em praça pública, que acontece em 29 de outubro (domingo), às 17h30, no Coreto do Santo Antônio Além do Carmo, com destaque especial para os ritmos do samba. No encontro, o cantor, compositor, mestre capoeirista e anfitrião da festa, Reinaldinho, receberá o grande nome da cena musical baiana, o cantor, compositor e também mestre de Capoeira Tonho Matéria, além domestre cantador João do Morro, integrante do grupo Capoeira Kilombolas.

No evento, que tem como proposta reunir diversas manifestações artísticas e culturais, o público também poderá conferir a turma da Mãos no Couro – curso de percussão idealizado por Dainho Xequerê, contramestre de Capoeira e músico, e Tata Xikarengoma. 

“Para celebrar esse encontro cultural e ancestral, que vai dar vida às diversas sonoridades do samba, convidados ilustres não podem faltar. É uma experiência sensorial que destaca a arte da Capoeira e como ela é transversal, uma vez que se une a ritmos e a pessoas através de movimentos que valorizam a identidade cultural de um povo”, ressalta Reinaldinho.

No show, que pela primeira vez é aberto ao público com acesso gratuito, a plateia irá dançar, do início ao fim, músicas de sucesso que foram influenciadas pela Capoeira, como “Meia Lua Inteira”, canção de Carlinhos Brown, e músicas de Capoeira tocadas em outros ritmos musicais. “Nossa intenção é justamente promover e preservar a manifestação artística e cultural do Brasil que a Capoeira é”, diz Reinaldinho.

O Capoeiragem Musical

O Capoeiragem Musical é uma iniciativa de Reinaldinho, ex-vocalista da banda Terra Samba, em parceria com o empreendedor sociocultural-esportivo mestre Balão e a produtora Flavia Veiga. Em edições anteriores, o projeto já recebeu artistas como Tatau, Armandinho, Joka Barreto (ex-vocalista da Banda Mel), Gilmelândia, os Filhos da Bahia e o grupo cultural Ilê Aiyê, entre outros nomes da cena musical. O evento é realizado pelo Instituto CTE Capoeiragem e conta com o patrocínio da Embasa, através do Governo do Estado da Bahia e o apoio institucional da Prefeitura de Salvador.

SERVIÇO

Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol

Data: 29/10/2023 (domingo)

Horário: 17h30

Local: Coreto do Santo Antônio Além do Carmo – Santo Antônio Além do Carmo

Grupos e artistas convidados nesta edição do evento: Tonho Matéria, Mãos no Couro e mestre João do Morro.

GRATUITO

Instagram: @capoeiragemmusical / @cte.capoeiragem / @reinaldinhooficial

Foto: Ari Campelo
Últimas Notícias
Últimas Notícias