O icônico Toyota Camry, líder de vendas nos Estados Unidos, fará a transição para ser exclusivamente um modelo híbrido a partir do ano de 2025.
Atualmente, o veículo está disponível em versões híbridas e a combustão. Contudo, o modelo de 2025 será oferecido exclusivamente como um carro híbrido, fundindo um motor a gasolina com motores elétricos.
O Camry 2025 se alinhará a outros veículos da Toyota, como a minivan Sienna, o SUV Venza, o SUV Sequoia, Prius e outros, que são produzidos somente na versão híbrida.
A decisão de tornar o Camry exclusivamente híbrido é um indicativo de acessibilidade crescente dessa tecnologia. O modelo, que é o mais vendido há 22 anos nos EUA (excluindo picapes e SUVs), é fortemente associado à marca Toyota, ao lado do Prius.
Desde 2007, o Camry oferece uma versão híbrida, mas a partir do redesenho do modelo 2025, essa não será mais uma opção.
Essa transição do modelo, embora possa parecer radical para outras montadas, está em consonância com a longa história da Toyota em tecnologia, enfatiza Tyson Jominy, analista industrial da JD Power.
O Toyota Camry fará parte de uma linha crescente de modelos híbridos da Toyota, refletindo a popularidade e o conhecimento crescente dos clientes em relação a essa tecnologia.
Foto: Reprodução