Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Cerimonial Conceição da Praia reúne beleza, conforto e história

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Cerimonial Conceição da Praia, localizado em Salvador, é um espaço destinado à realização de eventos e apresentações. Ao lado da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o cerimonial possui dois prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) que foram unificados.

Com quatro andares, o local conta com um grande salão de festa, camarins e diferentes ambientes climatizados e possui capacidade para acomodar 800 pessoas. Além disso, foram construídos dois camarins, sendo um exclusivamente voltado para noivas, uma sala para videomonitoramento com 16 câmeras no entorno, duas cozinhas em andares diferentes e banheiros com acessibilidade. Todos os ambientes são climatizados.

“O cerimonial também é equipado com cinco tanques de água com capacidade total para 50 mil litros e quatro elevadores, sendo dois para os convidados, um de serviço e um especial para as noivas”, explica Marília Gabriela, 1ª Procuradora da Irmandade da Conceição da Praia. “A fachada do casarão 32 preserva elementos originais, enquanto a do casarão 34 apresenta elementos novos, já que foi parcialmente destruída em 2010”, acrescenta. A fachada foi projetada de forma a dialogar com os casarões da área, criando uma releitura harmônica.

A manutenção do espaço é realizada por sua proprietária, a Irmandade, com a devida fiscalização do Iphan. Quanto aos preços, as locações do espaço variam entre
R$ 12.000 e R$ 25.000, dependendo do dia da semana e do número de pessoas presentes em cada evento. “O Cerimonial Conceição da Praia é um espaço versátil e completo, perfeito para a realização de eventos sociais e corporativos. Com sua estrutura moderna e cuidadosa preservação do patrimônio histórico, é um local que harmoniza tradição e contemporaneidade, oferecendo uma experiência única aos seus usuários, além de oferecer praticidade para os noivos que escolhem casar na Basílica da Nossa Senhora da Conceição da Praia”, conclui Marília Gabriela.

Foto: Divulgação
Últimas Notícias
Últimas Notícias