Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Chanel assina os figurinos do filme “Jeanne du Barry”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

A renomada atriz, diretora de cinema e roteirista francesa, Maïwenn, embarcou em uma nova aventura ao dirigir seu primeiro filme da época, ‘Jeanne du Barry’, apresentado na terça-feira, 16 de maio, dia de abertura do 76º Festival de Cannes . E ela conto com uma parceria especial da icônica marca Chanel! A maison francesa anunciou em comunicado que colaborou com a diretora na criação de seis looks, fornecendo peças de alta-costura Chanel e joias do ourives Robert Goossens, presente em Paris desde os anos 40.

A colaboração envolveu também a Chanel Parfums-Beauté para a maquiagem dos atores, a Maison d’art Paloma, especialista em delicadeza desde 1982, a Maison Lemarié, renomada por sua expertise em penas e flores desde 1880, e a Maison Michel, famosa capela de alta-costura, agora propriedade da Chanel, desde 1936.

A diretora francesa decidiu dedicar sua sexta longa-metragem à última amante do rei Luís XV, cujo papel é interpretado ao lado do talentoso ator americano Johnny Depp, que interpreta o próprio rei da França. Jeanne du Barry, frequentemente reduzida ao estereótipo de cortesã, transcende essa imagem, revelando-se uma mecenas das artes, moda e cultura. Assim como Gabrielle Chanel, que compartilhava seu aniversário em 19 de agosto, Jeanne tinha o desejo de apoiar artistas e artesãos de seu tempo.

Para refletir a modernidade dessa mulher através de seu guarda-roupa, Maïwenn realizou uma extensa pesquisa, explorando diversas coleções da Chanel Haute Couture projetadas por Karl Lagerfeld. Entre os seis figurinos criados pela Chanel: um vestido espetacular de tweed bege, usado com uma jaqueta curta correspondente inspirada na coleção de alta-costura outono-inverno 1992/93; um vestido creme com cauda, ​​gola e punhos bordados com penas; um vestido de veludo de seda framboesa inspirado nos modelos da coleção de alta-costura primavera-verão 2000; um vestido diáfano de babados em organza azul-claro, inspirado na coleção de 1995; uma anágua bicolor bege e preta; e um vestido solto de cetim de couro creme.


Fotos: LookdaChanel parao filmedeMaïwenn,quetambéminterpretaJeanne du Barry – Ansa/ cartaz Divulgação