O Cinema Rio Branco, em Nazaré das Farinhas, Bahia, foi revitalizado com dinheiro do ensaio nu que o ex-jogador Vampeta fez para a G Magazine em 1999. O cinema, que foi fundado em 1927, estava prestes a ser fechado quando Vampeta decidiu usar seu cachê para restaurá-lo.

Vampeta é nascido em Nazaré das Farinhas e sempre gostou de cinema. Quando soube que o cinema estava em perigo, decidiu ajudar. Ele investiu quase R$ 500 mil na reforma e o espaço reabriu em 2000.
O cinema agora é administrado por uma das tias de Vampeta, dona Beta Alves. Ela diz que o cinema é um patrimônio histórico muito importante para a cidade e que precisa de apoio para se manter em funcionamento.
Em 2007, o cinema foi reformado novamente, mas ainda precisa de melhorias. Dona Beta pede ajuda para a comunidade para salvar o cinema. Ela diz que o cinema é um espaço cultural importante para a cidade e que não pode ser destruído.
O Cinema Rio Branco é um dos cinemas mais antigos do Brasil. Ele é um importante patrimônio histórico para a cidade de Nazaré das Farinhas e merece ser preservado.

Foto: Divulgação