Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

‘Circo do diabo’: Madonna e sua relação conturbada com a Igreja Católica

Foto: Getty Images / Purepeople
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Provocadora e Polêmica: Madonna desafia a Igreja Católica ao longo de sua carreira

Madonna, ícone pop mundial, sempre desafiou convenções e normas sociais, especialmente no que diz respeito à religião. Desde o início de sua carreira, a cantora utilizou símbolos e temas religiosos em sua arte, o que gerou controvérsias e críticas da parte da Igreja Católica.

Provocações e Polêmicas: As Excomunhões de Madonna

Madonna foi excomungada três vezes pela Igreja Católica devido a suas performances e obras que desafiavam os dogmas religiosos. A primeira excomunhão ocorreu em 1989, com o lançamento do videoclipe de “Like a Prayer”, onde a cantora beijava um homem negro, retratando Jesus, e utilizava imagens religiosas de forma provocativa. A segunda, em 1990, durante a turnê “Blond Ambition”, em que simulava atos de masturbação e exorcismo no palco. A terceira, em 2006, durante a “Confessions Tour”, onde performava em uma cruz espelhada, com imagens de violações dos direitos humanos ao fundo.

Pedido de Reconciliação: Madonna busca encontro com o Papa Francisco

Após anos de controvérsias, Madonna expressou publicamente o desejo de se reconciliar com a Igreja Católica e buscar uma audiência com o Papa Francisco. Em suas redes sociais, a cantora declarou ser uma “boa católica” e questionou a justiça das excomunhões que enfrentou.

Madonna, com sua trajetória, evidencia os limites entre a liberdade artística e a religião, levantando discussões sobre temas importantes como liberdade de expressão e tolerância religiosa.

Últimas Notícias
Últimas Notícias