Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Conheça o Trem blindado que transporta a família de Kim Jong-un na Coreia do Norte

Foto: KCNA VIA KNS / AFP
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, embarcou em seu trem blindado na tarde de domingo (10) para viajar à Rússia, onde se encontrará com o presidente Vladimir Putin. A viagem, que ocorre em meio a crescentes preocupações com a segurança nuclear da Coreia do Norte, é um lembrete do isolamento do país.

O trem de Kim é um símbolo duradouro do estilo de vida extravagante da família Kim, que o usa para viajar por todo o país e em raras viagens ao exterior. O veículo é fortemente blindado e tem uma velocidade máxima de apenas 60 km/h, o que reflete o foco da Coreia do Norte na segurança e no sigilo.

O trem foi descrito como um “santuário móvel” para Kim e sua comitiva, com quartos luxuosos, salas de reunião e até mesmo um spa. De acordo com relatos, o trem é servido por um exército de funcionários, incluindo cozinheiros, camareiros e guarda-costas.

A viagem de Kim à Rússia é sua primeira viagem ao exterior desde 2019. A reunião com Putin é esperada para discutir uma série de questões, incluindo a desnuclearização da Coreia do Norte e o aumento das tensões na Ucrânia.

O trem de Kim é um lembrete da divisão entre a Coreia do Norte e o resto do mundo. Enquanto o líder norte-coreano viaja em um trem luxuoso, a maioria dos norte-coreanos vive em condições de pobreza. A pandemia de COVID-19 agravou ainda mais a situação econômica do país.

A viagem de Kim à Rússia é um sinal de que a Coreia do Norte está buscando maneiras de melhorar suas relações com o mundo exterior. No entanto, o trem de Kim é um lembrete de que o país ainda está profundamente isolado e que o estilo de vida de Kim é muito diferente do da maioria dos norte-coreanos.

Foto: KCNA

Últimas Notícias
Últimas Notícias