Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Construtora arremata prédio do Bahia Othon Palace por R$ 82 milhões

Foto: Ruan Melo/G1
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Imóvel onde funcionava hotel icônico é adquirido pela Moura Dubeux em leilão para quitar dívidas trabalhistas

O prédio do Bahia Othon Palace Hotel, localizado no bairro de Ondina em Salvador, foi arrematado pela construtora Moura Dubeux por R$ 82 milhões em um leilão realizado nesta terça-feira (5), conforme anunciado pela empresa responsável pelo pregão, Rymer Leilões.

A construtora Moura Dubeux foi a única a apresentar proposta para a aquisição do imóvel, resultando na arrematação pelo valor do lance mínimo. A confirmação oficial da transação está sujeita à homologação do juízo.

A ação de leilão foi motivada pela necessidade de quitar dívidas trabalhistas da empresa proprietária do empreendimento. A rede Othon Palace mantinha sua unidade em Salvador desde 1975, encerrando suas atividades em 2018.

A construtora Moura Dubeux, que já está desenvolvendo um empreendimento próximo ao antigo hotel Othon, denominado Beach Class Salvador, se torna proprietária do prédio, que consistia em 280 leitos distribuídos em 12 andares, oferecendo uma vista privilegiada da orla de Ondina, região turística da capital baiana, e amplamente procurada durante o carnaval, devido à sua localização em um dos circuitos oficiais da festa.

Além da hospedagem, o Bahia Othon Palace abrigava um centro de convenções utilizado para a realização de diversos eventos. O fechamento do hotel, em 2018, marcou uma reestruturação da rede, que também incluiu o encerramento da unidade de Belo Horizonte.

Na época do anúncio d

o fechamento, a Fecomércio-BA lamentou a situação, destacando a importância do empreendimento e alertando sobre a necessidade de atenção do poder público para a atividade turística na Bahia.

Vista área da praia de Ondina, em Salvador — Foto: Divulgação/Rymer Leilões

Últimas Notícias
Últimas Notícias