Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Correios homenageiam Rita Lee, Bossa Nova e COP-30 nos selos de 2025

crédito: Reprodução Instagram Rita Lee/Tomaz Silva (Agência Brasil)/Divulgação/gov.br
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Seleção de temas para os selos foi baseada em sugestões da população

Os Correios anunciaram que os selos de 2025 homenagearão a icônica cantora e compositora Rita Lee, o movimento musical Bossa Nova e a COP-30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em novembro do próximo ano em Belém.

A escolha dos temas foi influenciada pelas sugestões enviadas pelo público através do programa “Sua Ideia Pode Virar Selo” e também pelas indicações feitas pelos próprios Correios. Além dos temas principais, a cidade do Rio de Janeiro, que será a Capital Mundial do Livro em 2025, e os animais exóticos brasileiros também serão representados nos selos do próximo ano.

“A filatelia desempenha um papel especial no registro da história, e temos muito orgulho de eternizar, nos selos dos Correios, temas tão relevantes como, por exemplo, a COP-30, que coloca o Brasil no centro do mundo em um momento de reconstrução da imagem do país no cenário internacional”, afirmou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios, em nota oficial.

A homologação do Programa de Selos Postais de 2025 pelo Ministério das Comunicações foi publicada no Diário Oficial da União na última quinta-feira (2). O programa inclui as emissões de selos postais comemorativos e especiais, que foram selecionados na 122ª Reunião da Comissão Filatélica Nacional.

De acordo com os Correios, a programação filatélica anual ainda poderá incluir mais cinco temas a serem escolhidos pelo Ministério das Comunicações, além do tradicional selo de Natal e da Série Relações Diplomáticas. As regras detalhadas para a emissão de selos podem ser consultadas na Portaria nº 7.204/22 do Ministério das Comunicações.

Essa iniciativa não só celebra figuras e eventos importantes para a cultura e meio ambiente do Brasil, mas também reforça o papel da filatelia como um registro histórico e cultural significativo.