Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Correios suspendem recebimento de roupas para o RS: Água e alimentos são priorizados

Foto: Correios / Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (15) a suspensão temporária do recebimento de doações de roupas destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A decisão ocorre devido ao alto volume desses itens já arrecadados, correspondendo a 70% do total das doações recebidas nas agências em todo o Brasil. Com isso, a estatal prioriza agora a coleta de água potável, alimentos não perecíveis, material de limpeza e de higiene pessoal.

A população pode entregar as doações em mais de 10 mil agências dos Correios em todo o país, e os donativos serão transportados gratuitamente para a Defesa Civil gaúcha. As agências disponíveis e os horários de funcionamento podem ser consultados online.

Seguindo as orientações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as doações mais necessárias incluem água potável, alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e infantis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Para facilitar a triagem, os Correios solicitam que as doações sejam organizadas e embaladas conforme instruções específicas.

Até o momento, as agências dos Correios já receberam aproximadamente 11 mil toneladas de doações, das quais cerca de 3 mil toneladas já foram entregues à Defesa Civil para distribuição nos 839 abrigos cadastrados no estado. Além da coleta, os Correios também contribuem na logística de transporte dos demais donativos arrecadados até o Rio Grande do Sul, em parceria com a Força Aérea Brasileira.

Últimas Notícias
Últimas Notícias