Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Cristãos conservadores interrompem show de drag queens no Líbano

Foto: REUTERS/Emilie Madi
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Um grupo de cristãos conservadores interrompeu um show de drag queens em Beirute, capital do Líbano, na noite de quarta-feira (23). A multidão, que gritava cânticos homofóbicos, foi dispersada pelas forças de segurança.

O show, apresentado por duas artistas drag libanesas conhecidas como Latiza Bombe e Emma Gration, estava sendo realizado em um bar que é conhecido como um espaço seguro para pessoas LGBTI+.

Após serem alertadas de que os manifestantes estavam se aproximando, as duas artistas encerraram o show e correram para o vestiário.

No palco, Emma Gration disse: “Estamos aqui, existimos e ninguém vai nos silenciar. No entanto, às vezes, para continuar fazendo o que estamos fazendo, temos que fazer isso com inteligência. Infelizmente, temos que encurtar o show”.

Os manifestantes, que se identificaram como “Os Soldados de Deus”, um movimento cristão anti-LGBT no Líbano, cuspiram e gritaram que estavam “enojados” com o evento.

Os dois artistas e alguns participantes do show se esconderam por cerca de 40 minutos, durante os quais os dois performers retiraram a maquiagem e os cílios postiços para se misturar ao público caso o grupo conservador invadisse o local.

Os participantes do show partiram em segurança depois que as forças de segurança chegaram e dispersaram a multidão.

Essa é a mais recente manifestação de intolerância contra pessoas LGBTI+ no Líbano, um país onde a homossexualidade é ilegal.

Foto: Reprodução/Instagram