Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Daniel Alves perde prazo de fiança e permanece mais um dia na prisão

Foto: Reprodução/ Instagram
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, condenado na Espanha a quatro anos e meio de prisão por estupro, não conseguiu pagar a fiança estipulada pelo Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira, resultando em mais um dia de detenção. A Justiça espanhola havia autorizado sua liberdade provisória mediante o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), mas o prazo para o depósito expirou.

Segundo as regras legais, mesmo que o valor seja pago hoje, Daniel Alves só poderia ser liberado na sexta-feira. A defesa do ex-jogador já havia efetuado o pagamento de uma multa de 150 mil euros (aproximadamente R$ 800 mil), com o auxílio financeiro do pai de Neymar, como atenuante da pena.

A advogada da vítima, Ester Garcia, manifestou sua indignação com a decisão da Justiça espanhola, classificando-a como um “escândalo”. Ela afirmou que vai recorrer da medida, argumentando que parece haver uma injustiça ao conceder liberdade provisória para indivíduos com recursos financeiros consideráveis.

“Parece que está sendo feita justiça para os ricos”, declarou Ester García à rádio catalã Rac 1. “Para mim é um escândalo que libertem uma pessoa que sabem que pode receber o milhão de euros de graça”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Redes sociais