Ex-BBB é acusado de violar propriedade intelectual ao estampar expressão registrada por humorista em camisetas de sua nova grife
O campeão do Big Brother Brasil 24, Davi Brito, adiou o lançamento de sua marca de roupas “De Guê?” após receber uma notificação extrajudicial por uso indevido do bordão “Calma, calabreso”. A expressão, popularizada por Davi durante o reality show, é de autoria do humorista Toninho Tornado e está registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde fevereiro de 2024.
A marca “De Guê?” foi anunciada por Davi como uma coleção de roupas com estampas de frases marcantes de sua participação no BBB 24. No entanto, ao incluir o bordão “Calma, calabreso” nas peças, o ex-BBB infringiu direitos autorais, já que não solicitou autorização para utilizar a expressão comercialmente.
Após ser notificado, Davi entrou em contato com os advogados de Toninho Tornado e se comprometeu a retirar do site todas as peças que continham o bordão. O advogado do humorista, Jefferson Tadeu Guilherme, afirmou que Davi não havia pedido qualquer autorização para trabalhar com a marca e que isso fere os direitos de Toninho.
Davi, que atualmente estuda Direito, ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso. Nas redes sociais, a loja “De Guê?” já não exibe produtos com a expressão envolvida na disputa.