Na última quarta-feira (27), David Corenswet foi confirmado como o novo Super-Homem da DC Comics. Este será o maior papel de sua carreira até agora.
Aos 29 anos, o talentoso ator acumula 18 participações em séries e filmes já lançados, além de seis produções que ainda estão por vir. Um dos projetos aguardados é “Superman: Legacy”, previsto para 2025.
Formado em teatro pela prestigiada Julliard School, em Nova York, Corenswet iniciou sua carreira com o curta “Following Chase” em 2011, no qual também foi roteirista e protagonista. Dois anos depois, estrelou outro curta-metragem intitulado “Michael e Clyde”.
Em 2014, ele estreou na websérie “Moe & Jerryweather”, que conta com 17 episódios. Entre 2015 e 2018, fez diversas aparições pontuais em séries de TV, como “House of Cards”, “Elementary” e “Instinct”, entre outras.
Em 2018, Corenswet estrelou o filme “Affairs of State”, interpretando um jovem assessor de campanha que se envolve em um escândalo amoroso com a esposa de um candidato presidencial.
Nos anos seguintes, ele desempenhou papéis secundários em “À Luz da Noite” e “Project Pay Day”. No entanto, sua primeira aparição de destaque foi na primeira temporada da série “The Politician” (2019), criada por Ryan Murphy e disponível na Netflix.
No ano seguinte, Corenswet voltou a trabalhar com Murphy como protagonista na série “Hollywood”, também produzida pela Netflix.
Em 2021, ele fez uma participação no filme “Como Seria Se…?”, estrelado por Lili Reinhart.
Em 2022, Corenswet fez sua estreia nas telonas com o filme de terror “Pearl”, que recebeu elogios da crítica e do público. Na trama, ele atua ao lado de Mia Goth.
Entre as produções ainda por vir, além de “Superman: Legacy”, Corenswet estará ao lado de Natalie Portman na minissérie “Lady in The Lake” e no filme “Twisters”, que conta com outros promissores atores de Hollywood, como Daisy Edgar-Jones e Glen Powell.
Imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images