Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Delegados de São Paulo repudiam Vai-Vai por Enredo de Carnaval

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota de repúdio contra a escola de samba Vai-Vai, nesta segunda-feira (12), criticando o enredo apresentado durante o desfile de sábado (10) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A ala “Sobrevivendo no Inferno” foi mencionada na nota, alegando que o uso de elementos como chifres demonizou a figura da Polícia.

O enredo do Carnaval deste ano da Vai-Vai foi descrito como um manifesto e uma crítica à cultura na cidade de São Paulo, segundo a escola. O desfile buscou homenagear artistas excluídos e destacar manifestações culturais, como o hip hop, e o álbum “Sobrevivendo no Inferno” dos Racionais MCs. A escola argumentou que a ala mencionada foi uma homenagem ao álbum e ao movimento hip hop, sem a intenção de promover ataques individuais ou provocação.

O Sindpesp expressou indignação com o desfile, afirmando que o enredo afronta as forças de segurança pública, desrespeitando profissionais dedicados à proteção da sociedade. A Vai-Vai, por sua vez, respondeu que inseriu o álbum e os acontecimentos históricos no contexto em que ocorreram, sem a intenção de ofender.

Foto: Reprodução

Fonte: CNN BRASIL

Últimas Notícias
Últimas Notícias