Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Dia Internacional da Síndrome de Down: corrida de rua beneficente estreia no Rio

Foto: Divulgação/Instituto Olga Kos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Evento é organizado pelo Instituto Olga Kos, referência em inclusão social no país

No próximo domingo (31), o Rio de Janeiro será palco da Corrida e Caminhada pela Inclusão, em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Organizada pelo Instituto Olga Kos, renomada instituição sem fins lucrativos dedicada à inclusão social há 17 anos, a corrida terá sua primeira edição na cidade maravilhosa.

A largada está marcada para as 8h, no Aterro do Flamengo, com percursos de 5km e 10km. Espera-se a participação de mais de 10 mil corredores, e será possível contribuir com um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

A realização da corrida representa um investimento significativo por parte do Instituto, estimado em cerca de R$ 2,5 milhões, e prevê-se a inauguração de uma nova sede na região até o final do ano.

Wolf Kos, presidente do Instituto Olga, destaca que a instituição traz para o Rio de Janeiro suas bem-sucedidas corridas inclusivas e atividades que já beneficiam mais de 10 mil pessoas em São Paulo.

“Esta será a primeira de muitas corridas inclusivas e certamente terá o mesmo êxito que alcançamos em São Paulo. Nossas oficinas de artes e esportes também proporcionarão oportunidades a muitas pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade no estado. Estamos muito otimistas”, afirma Kos.

Sobre o Instituto

Desde 2015, o Instituto Olga promove duas corridas de rua anualmente em São Paulo, com a participação de até 20 mil corredores no icônico Obelisco do Ibirapuera, em percursos de 6,1km e 10km.

Esses eventos, criados para fomentar a prática esportiva e promover a inclusão social, tornaram-se tradicionais no calendário de corridas da capital paulista e agora se expandem para outros estados brasileiros.

As corridas celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, e desde 2023 fazem parte oficialmente do calendário de eventos da cidade de São Paulo.

Para se inscrever como Pessoa com Deficiência (PcD), é necessário enviar um e-mail para corrida@olgario.org.br, acompanhado de documento de identidade, laudo médico e comprovante da condição.

O evento conta com o patrocínio master da Shell Brasil e Bradesco Seguros. Além da etapa no Rio de Janeiro, a Shell é a patrocinadora master das corridas em São Paulo e Brasília.

“Para a Shell, é uma honra colaborar com o renomado Instituto Olga Kos, que, assim como nós, reconhece o poder transformador do esporte, proporcionando uma experiência inclusiva e enriquecedora para tantas pessoas”, comenta Glauco Paiva, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da Shell Brasil.

Foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias