google.com, pub-6509141204411517, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Dorival Júnior assume comando da Seleção Brasileira após ciclo de sucesso no São Paulo

Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Treinador deixa o São Paulo após conquistas na Copa do Brasil para liderar a Canarinho no ciclo da Copa do Mundo de 2026

Dorival Júnior, renomado treinador, foi anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira, encerrando sua passagem de sucesso pelo São Paulo após a conquista da Copa do Brasil. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi firmado, e a oficialização está prevista para os próximos dias, enquanto a CBF presta homenagens ao ídolo Zagallo, recentemente falecido aos 92 anos.

Em sua busca por segurança e estabilidade no cargo, Dorival se reapresentou ao São Paulo para a temporada de 2024 no sábado (6). Após receber garantias necessárias da CBF no domingo, o técnico se despede do clube paulista, tendo liberdade para compor sua equipe técnica e com a segurança de sua posição.

Há expectativas de que Dorival participe ativamente na escolha do próximo diretor de Seleções da CBF. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, deseja Filipe Luís, ex-jogador do Flamengo e com boa relação com Dorival, no cargo.

Dorival Júnior assume como técnico efetivo da Seleção Brasileira, sucedendo Tite, que comandou o Brasil nas últimas duas Copas do Mundo. Após o período interino com Ramon Menezes e Fernando Diniz à frente da Seleção, a expectativa inicial era a chegada de Carlo Ancelotti, mas o técnico italiano optou por permanecer no Real Madrid, modificando os planos da CBF.

Nos últimos anos, Dorival colecionou títulos expressivos com Flamengo e São Paulo, conquistando a Libertadores e sendo bicampeão consecutivo da Copa do Brasil. Aos 61 anos, sua passagem pelo São Paulo contou com 54 jogos, totalizando 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.

A carreira do treinador também é marcada por passagens por clubes como Flamengo, Santos, Internacional, Palmeiras, entre outros, consolidando sua vasta experiência no futebol brasileiro.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images