Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Empresa alemã Lilium inicia vendas de carros voadores nos EUA

Fotos: Lilium/Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Na quarta-feira (17), a empresa alemã Lilium anunciou um marco significativo ao iniciar as vendas de seu veículo elétrico de descolagem e aterrissagem vertical, conhecido como eVTOL ou popularmente como “carro voador”, nos Estados Unidos. Em uma estratégia conjunta, a Lilium se associou à EMCJET, uma empresa especializada em corretagem e gestão de aeronaves, que será distribuidora exclusiva da marca alemã no Texas até 2030.

Segundo a empresa, esse passo representa o início do desbravamento do mercado de aviação privada nos EUA, que é o maior do setor para a Lilium. Isso se alinha à estratégia comercial da companhia de iniciar no segmento premium antes de expandir para o mercado de companhias aéreas e transporte de passageiros.

Entretanto, é importante ressaltar que a Lilium ainda está em busca das certificações permitidas junto às autoridades reguladoras tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Há dois anos, a previsão da empresa era ter os primeiros eVTOLs em operação comercial até 2024. Agora, a expectativa é finalizar a montagem da primeira aeronave (que não será mais um protótipo) até o final deste ano, iniciando os testes com pilotos no segundo semestre de 2024, e alcançando a certificação do eVTOL até o final de 2025.

Em uma entrevista ao site The Verge, Matthew Broffman, responsável por parcerias e rede da Lilium nos EUA, esclareceu que a venda “antes da certificação” é uma prática comum no mercado de aviação e refutou qualquer transação por parte da empresa.

Foto: Reprodução/Lilium

Últimas Notícias
Últimas Notícias