Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Enchentes no Rio Grande do Sul ganham repercussão internacional

RT News, da Rússia, repercute as enchentes no Rio Grande do Sul Crédito: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Cenário de destruição e alerta de piora preocupam mídia global

As recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul não passaram despercebidas pela imprensa internacional. Jornais renomados como o Washington Post e o Clarín destacaram as imagens chocantes de destruição e o número crescente de vítimas fatais e desaparecidos.

O Washington Post classificou as inundações como as piores em 80 anos no Sul do Brasil, enquanto o Clarín, da Argentina, enfatizou que a água invadiu a capital Porto Alegre. Por sua vez, a Al Jazeera alertou para a possibilidade de a situação se agravar.

A solidariedade também foi expressa por países vizinhos. Tanto a Venezuela quanto a Argentina ofereceram ajuda às vítimas das enchentes, com o governo argentino se colocando à disposição para fornecer assistência imediata.

No sábado, a Defesa Civil divulgou um balanço preocupante: cerca de dois terços das cidades gaúchas foram afetadas pelas tempestades devastadoras, afetando 300 dos 497 municípios do estado. O rio Guaíba atingiu níveis históricos, ultrapassando os 5 metros, e a previsão é de que permaneça elevado por dias, segundo informações do hidrólogo Pedro Camargo.

Municípios de Lajeado e Estrela inundados pelo rio Taquari neste domingo (19) – Foto: Divulgação/Prefeitura de Lajeado

Últimas Notícias
Últimas Notícias