Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Espetáculo Guadakan mostra importância de preservação do Pantanal

Espetáculo Guadakan que estreia no Rio de Janeiro. Foto: Guadakan/ Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Pela primeira vez, a Companhia de Dança do Pantanal e a Orquestra de Câmara do Pantanal se apresentarão no Teatro Odylo Costa, filho, da Uerj. Prepare-se para duas apresentações gratuitas: uma para alunos da rede pública às 15h e outra para o público em geral às 19h. Os ingressos já estão disponíveis no link teatros Uerj. Não perca!

A peça, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, aborda questões contemporâneas relacionadas às mudanças climáticas e à preservação do Pantanal. Baseada no mito indígena Guató, a história destaca a importância da sustentabilidade por meio da dança contemporânea e música.

O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, que atende cerca de 500 crianças em situação de vulnerabilidade social, traz talentos locais para se apresentarem no Rio de Janeiro. Além disso, a organização busca expandir o espetáculo para outras regiões do Brasil.

A OCAMP conta com o apoio da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) na formação dos músicos, e os bailarinos da Companhia de Dança do Pantanal também brilham no palco. Jovens talentosos terão sua estreia nas apresentações, mostrando seu potencial artístico.

O Instituto Moinho Cultural tem como missão diminuir a vulnerabilidade social na região de fronteira Brasil-Bolívia por meio do acesso à cultura e tecnologia. Ao longo de 18 anos, mais de 23 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados.

🌎 Venha prestigiar essa obra que traz reflexões importantes sobre o Pantanal e o nosso papel na preservação do meio ambiente. Não perca essa oportunidade única de vivenciar a arte e se conscientizar sobre as questões globais!

Espetáculo Guadakan que estreia no Rio de Janeiro. Foto: Guadakan/ Divulgação
Espetáculo Guadakan que estreia no Rio de Janeiro. Foto: Guadakan/ Divulgação

Fonte: site Agência Brasil

Últimas Notícias
Últimas Notícias