O empresário e ex-BBB Eliezer revelou nesta quarta-feira (30) que realizou uma cirurgia de ginecomastia, procedimento que reduz o tamanho das mamas em homens.
Em um vídeo publicado no Instagram, Eliezer contou que sempre se incomodou com o tamanho de suas mamas e, por isso, decidiu fazer a cirurgia.
“O tamanho dos meus peitos sempre me incomodou e resolvi diminuir. Já estou em casa, sem dores e me recuperando. Deu tudo certo, a cirurgia foi um sucesso”, disse ele.
O cirurgião plástico Antônio Pitanguy, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que a ginecomastia pode ser causada por diversos fatores, como distúrbios hormonais, obesidade, uso de medicamentos e até mesmo neoplasias.
Ele aponta que a condição é mais comum do que se imagina, especialmente quando se considera a pseudoginecomastia, que não envolve o aumento do tecido mamário glandular, mas, sim, o acúmulo excessivo de gordura.
“A cirurgia é recomendada quando ocorre este aumento, que pode acontecer tanto na adolescência como na idade adulta, frequentemente causando desconforto significativo aos pacientes”, diz Pitanguy.
Ele explica que a cirurgia não envolve riscos específicos, além dos perigos inerentes a qualquer procedimento cirúrgico, mas que é muito importante que o paciente seja submetido a uma avaliação clínica prévia.
“A ginecomastia também pode possuir tratamentos diferentes que não envolvem a cirurgia, como o uso de medicamentos para diminuir a quantidade de hormônios”, diz.
No caso de Eliezer, a cirurgia de ginecomastia foi associada à lipoaspiração de alta definição. Segundo o médico, a combinação é indicada quando o paciente apresenta queixas adicionais, muitas vezes relacionadas à lipodistrofia (acúmulo de gordura resistente a dieta e exercícios) em outras áreas do corpo.
Viih Tube mostrou hematomas de Eli nos stories do Instagram
Foto: Reprodução/Instagram/tre.clinic