Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Exposição “Royal Portraits: A Century of Photography” revela imagens inéditas da Família Real Britânica

Imagem: Divulgação/Royal Collection Trust
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Inaugurado nesta sexta-feira (17), no Palácio de Buckingham, uma exposição imperdível trouxe mais de 150 fotografias e documentos exclusivos da Família Real britânica dos últimos 100 anos.

Sob o título “Royal Portraits: A Century of Photography” (Retratos Reais: Um século de fotografias), o evento revela registros nunca antes vistos do arquivo real e da coleção real.

O curador sênior de fotografias do Royal Collection Trust e responsável pela exposição, Allesandro Nasini, descreve a mostra como uma viagem pela evolução da fotografia nos retratos reais desde os anos 1920 até os dias atuais, destacando momentos marcantes como a coroação do Rei Charles III em 2023.

Desde o retrato de noivado de 1923 do Príncipe Albert e Lady Elizabeth Bowes-Lyon até a cerimônia oficial de coroação do Rei Charles III, as imagens revelam diferentes tecnologias e estilos ao longo dos anos.

Dentre os destaques está uma serigrafia colorida de 1985 da Rainha Elizabeth II, criada por Andy Warhol e decorada com “pó de diamante”. A exposição também inclui fotos históricas da época da guerra, capturadas pelo renomado fotógrafo Beaton, além de trabalhos de Annie Leibovitz, David Bailey e Rankin.

A exposição promete proporcionar uma experiência única, mergulhando na história e na cultura da monarquia britânica através de um século de fotografia real.

Confira algumas fotos:

Retrato da princesa Kate Middleton e ao lado o da princesa Margaret que a inspirou.Imagem: Divulgação/Royal Collection Trust

Os Correios e a Casa da Moeda Real concederam a primeira foto da posse oficial da rainha Elizabeth II como monarca a Dorothy Wilding. O vestido de tafetá preto, a pose e a escolha das joias nesta sessão foram considerados inadequados para as necessidades dos comissários, o que motivou uma segunda sessão de fotos. Ocorrendo apenas 20 dias após a ascensão, a imagem de Wilding é uma visão sobre a formação da imagem da nova e jovem rainha. – (Palácio de Buckingham/Reprodução)

A Rainha Mãe, esposa de George V e mãe de Elizabeth II, é fotografada no Palácio de Buckingham em 1939. Ela usa um dos vestidos que Norman Hartnell desenhou para a Visita de Estado à França em 1938, conhecido como “Guarda-roupa Branco”, que se tornou uma sensação da moda. – (Palácio de Buckingham/Reprodução)

Últimas Notícias
Últimas Notícias