Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Família descobre fóssil raro de Tiranossauro Rex durante trilha

Foto: Dr. Tyler R. Lyson/Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Descoberta Casual de Esqueleto Juvenil de T. Rex na Dakota do Norte surpreende Paleontólogos

Em uma trilha casual pelas Badlands da Dakota do Norte, em 2022, uma família de caçadores amadores de fósseis fez uma descoberta incrível: ossos de um jovem Tiranossauro Rex emergindo das rochas. O achado, que se revelou um esqueleto juvenil raro do T. Rex, foi um acontecimento significativo e inesperado para Sam Fisher, seus filhos Jessin e Liam, e seu primo Kaiden Madsen.

O pai, Sam Fisher, enviou uma foto dos ossos ao paleontólogo Dr. Tyler Lyson, do Denver Museum of Nature & Science, que confirmou a descoberta e iniciou uma expedição de escavação em julho de 2023. Agora, o esqueleto, apelidado de “Teen Rex”, está prestes a ser exposto no museu, onde os visitantes poderão testemunhar o processo de extração e estudo dos ossos.

O achado é especialmente significativo, pois os fósseis de T. Rex juvenis são extremamente raros e fornecem insights valiosos sobre o crescimento e desenvolvimento desses dinossauros icônicos. A descoberta será tema de estudo e debate na comunidade paleontológica, contribuindo para uma compreensão mais profunda da história evolutiva desses animais pré-históricos.

Fósseis no Denver Museum of Nature & Science / Rick Wicker/Divulgação

Últimas Notícias
Últimas Notícias