Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Fórmula 1 2024: Temporada histórica se inicia com mudanças e expectativas elevadas

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Hamilton se despede da Mercedes e Verstappen busca manter seu reinado na categoria; veja o que esperar e como assistir

A ansiosamente aguardada temporada de Fórmula 1 de 2024 está prestes a começar com uma série de mudanças e expectativas elevadas. Com o Circuito Internacional do Bahrein pronto para receber a primeira etapa da competição, a corrida marca o início da temporada mais longa da história, com 24 finais de semana de corrida previstos.

O Grande Prêmio do Bahrein, que abre o calendário, será precedido por três dias de testes no país do Oriente Médio nesta semana. Os treinos, que normalmente ocorrem de sexta a domingo, terão uma programação diferente neste caso: os primeiros e segundos treinos acontecerão na quinta-feira (29), seguidos pelo terceiro treino e a classificação na sexta-feira (1º), culminando na corrida no sábado (2).

Os fãs brasileiros da Fórmula 1 podem acompanhar todas as emoções do Grande Circo na Band, com transmissão ao vivo a partir das 12h de sábado, na TV aberta.

O destaque dessa temporada fica por conta da despedida de Lewis Hamilton da Mercedes, após 12 anos de colaboração. O heptacampeão mundial surpreendeu o mundo do automobilismo ao anunciar sua transferência para a Ferrari em 2025, encerrando assim uma era de sucesso na equipe alemã.

Enquanto isso, Max Verstappen, da Red Bull Racing, busca manter sua supremacia na categoria, após conquistar seu terceiro título de pilotos consecutivo no ano passado. A dominância da equipe austríaca foi notável, vencendo 21 das 22 corridas em 2023.

Com uma temporada tão intensa pela frente, os fãs podem esperar por corridas emocionantes e momentos históricos, enquanto as equipes se preparam para enfrentar os desafios que se apresentam.

Além das batalhas nas pistas, a temporada também promete ser agitada fora delas. Com uma “silly season” em potencial no horizonte para 2025, especulações sobre mudanças de pilotos e equipes já estão em curso, criando um clima de antecipação e expectativa entre os aficionados pelo esporte.

Com tudo isso em mente, os fãs de automobilismo podem esperar por uma temporada épica, repleta de emoções e reviravoltas, à medida que os pilotos disputam cada centímetro de asfalto em busca da glória na pista mais glamorosa do mundo do automobilismo.

BAHRAIN, BAHRAIN – MARCH 05: Max Verstappen of the Netherlands driving the (1) Oracle Red Bull Racing RB19. and Charles Leclerc of Monaco driving the (16) Ferrari SF-23 lead the field into turn one at the start during the F1 Grand Prix of Bahrain at Bahrain International Circuit on March 05, 2023 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI202303061043 // Usage for editorial use only //

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Poo

Últimas Notícias
Últimas Notícias