Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Fortaleza entra em campo com camisa manchada de sangue em protesto por justiça

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Time cobra investigação do atentado sofrido no Recife e homenageia jogadores feridos

O Fortaleza entrou em campo neste domingo (10) com uma camisa manchada de sangue em protesto pela falta de justiça no caso do atentado sofrido pela delegação do time no dia 21 de fevereiro, em Recife (PE). A partida, válida pela semifinal do Campeonato Cearense, foi contra o Maracanã-CE, na Arena Castelão.

Um uniforme simbólico

A camisa utilizada pelos jogadores do Fortaleza era branca com manchas de sangue espalhadas pelo uniforme. Nas costas, a frase “1,5 centímetros” e a hashtag #JustiçaPeloFortaleza faziam referência à distância que a pedra que atingiu o lateral-direito equatoriano Gonzalo Escobar passou de tirar sua vida.

O protesto silencioso do time cearense teve o objetivo de cobrar das autoridades a investigação do crime e a punição dos responsáveis. Até o momento, ninguém foi preso pelo atentado, que deixou seis jogadores feridos.

Um jogo marcado pela emoção

A partida entre Fortaleza e Maracanã-CE foi marcada pela emoção e pelo simbolismo da camisa utilizada pelo time tricolor. Apesar da derrota por 1 a 0, o Fortaleza conseguiu mostrar sua força e união em um momento difícil.

Um pedido de justiça que ecoa além do futebol

O protesto do Fortaleza ecoa o clamor de toda a sociedade por justiça e segurança. O atentado contra a delegação do time cearense foi um crime bárbaro que não pode ficar impune. É importante que as autoridades se mobilizem para encontrar os responsáveis e que a justiça seja feita.

O Fortaleza segue na luta por justiça

O time cearense não irá desistir de lutar por justiça. A camisa manchada de sangue utilizada neste domingo é um símbolo da força e da resiliência do clube, que se uniu para superar um momento tão difícil.

A esperança de um futuro melhor

O protesto do Fortaleza é um pedido de justiça que se estende a todos os cidadãos. É um grito por um futuro melhor, onde a violência não tenha lugar.

#JustiçaPeloFortaleza

A hashtag #JustiçaPeloFortaleza se tornou um símbolo da luta do time cearense por justiça. É importante que todos se unam a essa causa e cobrem das autoridades a punição dos responsáveis pelo crime.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Últimas Notícias
Últimas Notícias