Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Frio intenso: Onda polar atinge o Brasil e 8 capitais esperam bater recorde de baixas temperaturas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Uma onda de frio polar está prestes a envolver o Centro-Sul do Brasil, trazendo consigo a promessa de temperaturas baixas recordes para esta época do ano. Especialistas da Climatempo alertam que nos próximos dias uma massa de ar frio de origem polar se deslocará pela região, impactando principalmente o Sul do país, mas estendendo sua influência sobre Mato Grosso do Sul e os estados do Sudeste.

O frio mais intenso está previsto para quinta (18) e sexta-feira (19), marcando o início de uma onda de frio que deve atingir seu ápice durante a madrugada de sábado (20). Capitais como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Campo Grande devem enfrentar as menores temperaturas do ano até o momento.

Curitiba, por exemplo, se destaca com previsões chegando a 11 °C. O frio intenso não apenas marca a chegada do outono, mas também representa um evento climático significativo. Populações locais devem se preparar para temperaturas mais baixas do que o usual e possíveis impactos nas atividades cotidianas.

foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo

Últimas Notícias
Últimas Notícias