Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Gabriel Medina conquista vaga nas Olimpíadas de Paris após vitória no ISA Games

Foto: Reprodução Instagram
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Surfista brasileiro se junta a Felipe Toledo e João Chianca para representar o país nos Jogos Olímpicos de 2024

Gabriel Medina, aos 30 anos de idade, assegurou no último domingo (3) uma vaga nas Olimpíadas de Paris, marcadas para julho deste ano. O surfista conquistou o feito ao vencer todas as oito baterias que disputou no ISA Games (Jogos Mundiais de Surfe) em Porto Rico. Com essa vitória, Medina se tornou o terceiro representante do Brasil no surfe olímpico, juntando-se a Felipe Toledo e João Chianca.

A confirmação da vaga extra para Paris levou Medina às lágrimas, evidenciando a importância desse momento em sua carreira. Em suas palavras após o triunfo, ele expressou sua incerteza quanto à conquista da vaga, mas ressaltou sua determinação em dar o seu melhor em cada oportunidade. O surfista também destacou a colaboração e o apoio recebidos de seus colegas de equipe, elementos que contribuíram significativamente para sua jornada até o pódio.

Na categoria feminina, Luana Silva, de apenas 19 anos, também garantiu uma vaga para Paris, unindo-se a Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel como representantes do Brasil. Com esse resultado, o Brasil se destaca como o único país a ter seis surfistas representando-o nos Jogos Olímpicos. Vale ressaltar que o surfe foi incluído no programa olímpico a partir da edição de 2020, realizada em Tóquio.

Foto: Reprodução Instagram

Últimas Notícias
Últimas Notícias