Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Galvão Bueno critica Seleção Brasileira após derrota: “Nunca vi time tão ruim”

Foto: Reprodução/Instagram/@galvaobueno / Estadão
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O renomado comentarista esportivo Galvão Bueno não mediu palavras ao avaliar o desempenho da Seleção Brasileira. Na noite desta terça-feira (17 de outubro), o Brasil sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no Estádio Centenário, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2026. Aos 73 anos, afirmou que foi o pior time que já viu com a camisa amarela.

“Tendo acompanhado a seleção nacional por 50 anos, tendo estado presente em 13 Copas do Mundo, assistido a mais de 50 partidas consecutivas da seleção nacional em Copas do Mundo, nunca vi uma seleção tão pobre vestindo a camisa dos pentacampeões mundiais. Testemunhei uma performance tão terrível”, exclamou ele em um vídeo postado no Instagram na madrugada desta quarta-feira (18 de outubro).

Galvão passou a analisar o desempenho da equipe em campo. Ele também criticou as escolhas do técnico Fernando Diniz ao longo da partida, principalmente a decisão de substituir Neymar pelo centroavante Richarlison, conhecido como “Pombo”, após Neymar se machucar no final do primeiro tempo, quando o placar já mostrava o Uruguai liderando. 1-0.

“Diniz, você precisa colocar a cabeça para trabalhar, com urgência, mas da maneira certa. O Diniz, hoje, foi tão ruim quanto os jogadores, que jogaram pior ainda. Pombo. E o meio-campo? Enfrentando Valverde, De La Cruz, jogadores importantes, de qualidade no meio-campo do Uruguai. Teve Casemiro, que parece fora de forma, Bruno Guimarães, e depois? Rodrygo às vezes entra, depois Gabriel Jesus. Ele só fizemos mudanças no meio-campo quase aos 40 minutos do segundo tempo. Todos jogaram muito mal. Vamos ver o que vem por aí. A próxima partida é contra a Colômbia, em Barranquilla, e depois contra a Argentina, no Maracanã, e que Deus nos ajude. Vamos nos classificar? para a Copa do Mundo? Sim, seis seleções se classificam diretamente, mas não pode ser, é muito triste ver a seleção brasileira jogar do jeito que está jogando”, analisou. “Queria usar duas frases muito fortes! Primeiro: não temos time na Seleção Brasileira! Temos um monte de jogadores, alguns com nome, outros com menos nome, com mais ou menos experiência, mas meio perdidos dentro de um sistema que ainda não assimilaram. Diniz, você precisa urgentemente colocar a cabeça no jogo! Mas faça direito! Porque o Diniz era tão ruim quanto os jogadores que jogaram pior ainda! Porque quando o Neymar se machucou , trouxe outro centroavante, o Pombo”, finalizou.

Com esta derrota, o Brasil caiu para o terceiro lugar na tabela classificatória, permanecendo com sete pontos, sendo superado pelo Uruguai, que ficou em segundo lugar com os mesmos pontos devido ao número de gols marcados. Com histórico perfeito, a Argentina lidera com 12 pontos. A seleção nacional se reagrupará no próximo mês. No dia 16 de novembro, quinta-feira, às 21h no horário de Brasília, a equipe Canarinho visita a Colômbia no Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada. Cinco dias depois, na terça-feira (21 de novembro), às 21h30, o time canarinho enfrenta os argentinos no Maracanã, pela sexta rodada.

Foto: Reprodução Internet

Últimas Notícias
Últimas Notícias