Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Globo de Ouro fecha acordo de cinco anos com emissora americana CBS

Imagem: Joe Seer/Shutterstock
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

O renomado prêmio Globo de Ouro acaba de estabelecer um contrato de cinco anos com a CBS, uma das principais redes de televisão dos Estados Unidos. A partir de 2025, a cerimônia anual, que marca o início da temporada de premiações de Hollywood, será transmitida pela CBS e sua plataforma de streaming Paramount+ no território norte-americano.

O acordo representa uma nova fase para o Globo de Ouro, que enfrentou controvérsias e críticas nos últimos anos, levando ao seu afastamento da televisão em 2022 devido a alegações de corrupção e racismo contra os antigos organizadores. Com a CBS, a premiação retoma sua visibilidade nos Estados Unidos, onde a edição deste ano já registrou uma melhora significativa na audiência.

No Brasil, o Globo de Ouro de 2024 foi transmitido pelo canal TNT e pela plataforma de streaming HBO Max, que atualmente se chama apenas Max.

“O apoio da CBS ao Globo de Ouro durante um período desafiador demonstra seu reconhecimento e valorização do prestígio do programa, além de sua visão futurista e compromisso em ampliar seu alcance por meio de múltiplas plataformas”, afirmou Jay Penske, proprietário da Penske Media, e Dick Clark Productions, diretor executivo da entidade que assumiu a premiação após a saída da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood.

Após escândalos envolvendo os antigos organizadores do prêmio, que resultaram na dissolução do grupo de jornalistas responsável pela premiação, o processo de votação foi reformulado, incluindo uma rede mais diversificada e global de votantes.

Foto: Divulgação/Penske Media