Revista Nova Imagem - Portal de Notícias

Nos acompanhe pelas redes sociais

Globo Vai Homenagear Silvio Santos em Especial de 60 Anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Homenagem ao Ícone da TV Brasileira marca as Comemorações da Emissora

A Rede Globo, em comemoração aos seus 60 anos, está preparando uma homenagem especial a Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira. A emissora, que foi palco do início da carreira de Silvio entre 1965 e 1976, pretende celebrar o legado do apresentador em grande estilo.

De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do IG, a homenagem a Silvio Santos faz parte de uma série de projetos especiais para marcar as seis décadas da Globo, que serão celebradas em 2025. A emissora carioca está negociando diretamente com o apresentador, que atualmente está afastado da TV desde sua última aparição no SBT em 2022.

A Trajetória de Silvio Santos

Senor Abravanel, conhecido nacionalmente como Silvio Santos, nasceu em 1930 no Rio de Janeiro. Seu primeiro emprego foi como camelô, vendendo capas de plástico para documentos durante as eleições de 1946, aos 16 anos. Seu talento para a comunicação logo o levou ao rádio, onde iniciou sua trajetória de sucesso.

Em 1959, Silvio tornou-se empresário ao adquirir o Baú da Felicidade, de Manuel de Nóbrega. Sua carreira na televisão começou na extinta TV Paulista, que mais tarde foi comprada pela família Marinho e se transformou na TV Globo. Foi na Globo que Silvio Santos consolidou sua fama com o “Programa Silvio Santos”, lançado em 1965, que se tornou um marco dos domingos com quadros icônicos como “Porta da Esperança” e “Show de Calouros”.

Após desentendimentos internos, Silvio deixou a Globo em 1976 e levou seu programa para a TV Tupi, onde alcançou grande audiência. No mesmo ano, comprou parte das ações da TV Record, vendendo-as posteriormente para realizar seu sonho de ter sua própria rede de televisão. Em 1981, fundou o SBT, que rapidamente se tornou a segunda maior emissora do país.

Especial de 60 Anos da Globo

Além de homenagear Silvio Santos, a Globo planeja reunir outros grandes nomes da televisão brasileira para as comemorações. Fátima Bernardes, Faustão e Cid Moreira estão entre os convidados. Segundo Alessandro Lo-Bianco, Fátima Bernardes já confirmou sua participação. A emissora mobilizou uma equipe de executivos para garantir a presença do maior número possível de lendas da TV.

Fundada em 26 de abril de 1965 pelo jornalista Roberto Marinho, a TV Globo rapidamente ascendeu, tornando-se a líder de audiência no Brasil a partir de 1969, posição que mantém até hoje. O especial de 60 anos promete ser um evento grandioso, celebrando a rica história da emissora e seus contribuintes notáveis.

foto: Reprodução

Últimas Notícias
Últimas Notícias